Quarta, 28 Abril 2021 09:28

AUDIÊNCIA SOBRE COMUNIDADE DO KM 90

Na tarde de ontem do dia 26 de Abril de 2021 o Prefeito Gilmar Tomaz de Souza juntamente com o Vice Prefeito Agnaldo Lopes e o Chefe de Gabiente Weskley Bezerra se deslocaram até a cidade de Campo Novo para uma audiência sobre COMUNIDADE DO KM 90.
A audiência tratou sobre as demandas da comunidade do Km 90, localizada no território de Governador Jorge Teixeira próximo a divisa entre os municípios de Governador Jorge Teixeira e Campo Novo. Durante a audiência, que contou com a presença de moradores representando a comunidade, os secretários municipais de Campo Novo apresentaram dados sobre os atendimentos realizados e informações sobre a crescente demanda da região desde saúde, assistência social, obras, agricultura e educação.
Apesar de fazer parte do Município de Governador Jorge Teixeira os moradores da região buscam atendimento nos serviços públicos de Campo Novo, que chegou a manter no local a Escola de Ensino Fundamental Caramuru.
Um dos principais pontos apontados pela Secretária De Obras e Serviços Públicos  (SEMOSP) por exemplo, é o custo da manutenção das estradas vicinais da região corriqueiramente realizadas por Campo Novo, tendo em vista que a Comunidade Km 90 fica distante da sede de Governador Jorge Teixeira e não há estrada que ligue internamente os dois pontos, sendo necessário o acesso por Ariquemes ou Monte Negro. A construção de uma estrada por dentro do próprio território do Município de Governador Jorge Teixeira não é possível pois o município possui uma vasta área de preservação divididos entre o Parque Nacional dos Pacaás Novos e Reserva Indígena Uru-Eu-Wau-Wau.
O Prefeito Prefeito Gilmar Tomaz e o prefeito  de Campo Novo de Rondônia, Alexandre Do Fortaleza, se mostrou preocupado com a situação da comunidade e se disse disposto a continuar cooperando para atender as necessidades locais.