Quarta, 19 Maio 2021 07:58

COMBATE AO ABUSO E À EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

No Município de Governador Jorge Teixeira/RO foi realização pela Secretaria Municipal de Assistência Social-SEMAS, Centro de Referência de Assistência Social-CRAS em conjunto com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA), Conselho Tutelar com o apoio das Secretarias de Educação e Saúde, foi realizado a gravação de um Teatro de Fantoches e uma peça Teatral em  Alusão a data 18 de maio que foi estabelecida como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes e tem como base o ano de 1973, quando uma menina de oito anos, de Vitória (ES), foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada. Seu corpo apareceu seis dias depois, carbonizado e os seus agressores nunca foram punidos. Então, o dia passou a ser uma data oficial para a população brasileira se unir e se manifestar contra esse tipo de violência.
A peça teatral de Fantoches “Combate ao abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes em tempo de pandemia” para as crianças do pré-escolar I ao 5º ano do Ensino Fundamental, e a Peça Teatral “Mudança de Comportamento” marcou o dia 18 de maio no Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. responsável pela apresentação da peça, a equipe da SEMAS, CMDCA, Cras, Conselho Tutelar e Educação, as direções das escolas, bem como os professores e todos que tiveram envolvidos direta e indiretamente no evento”, diz -se que ficou marcado como importante é que ficou visível que as crianças receberam e assimilaram muito bem a mensagem transmitida. “O objetivo das peças é eliminar o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes” no âmbito do nosso Município.
     O evento foi prestigiado pelo prefeito do Município de Governador Jorge Teixeira o Srº GILMAR TOMAZ DE SOUZA e a Secretaria Municipal de Assistência Social - SEMAS a Srª KEILA MARIA DE OLIVEIRA SOUZA o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA) O Srº NATIEL MAURÌCIO DOS SANTOS, o Secretário de Educação e Cultura, o Srº ELISANDRO CAMPOS OLIVEIRA.